TOP 5: Melhores temporadas de Power Rangers

Go go, Power Rangers

Que criança dos anos 90 nunca brincou de Power Rangers, né? Ou brigava com os amigos para conseguir ser sua cor favorita? Não sei vocês, mas eu era o ranger azul. Como eu já disse AQUI na minha crítica do filme de 2017, a série dos heróis coloridos era um dos meus programas favoritos da infância e eu continuo sendo fã até hoje.

No final de agosto desse ano, aconteceu a comemoração de 25 anos em um episódio especial na temporada atual, Power Rangers Super Aço Ninja. Com isso, pegue seu capacete e roupa de lycra e prepare sua pose heroica porque eu irei te recomendar minhas temporadas favoritas de Power Rangers!


1 - MIGHTY MORPHIN POWER RANGERS (1993 - 1995)
É hora de morfar!
Seria uma grande heresia se eu não incluísse na lista a equipe que iniciou tudo. A história aqui não tem muito mistério: Rita Repulsa foi escapou de sua prisão na Lua destinada a dominar a Terra. Enquanto isso, no nosso planeta, Zordon - um sábio alienígena do planeta Eltar - e o robô Alpha 5 recrutam um grupo de adolescentes com garra. As temporadas são bem simples, mas tem seu charme por mostrar o melhor dos anos 90 em um estilo bem trash. A temporada rendeu por três anos - trocando alguns membros da equipe no meio do caminho - e finalizou com o especial Alien Rangers e, em seguida, a saga dos cristais Zeo. A partir daí, cada temporada da série durava exatamente um ano.

2 - POWER RANGERS NO ESPAÇO (1998)
Morfagem completa!
Depois que Zordon é raptado e sua base de operações é destruída no final de Power Rangers Turbo, a equipe decide embarcar em uma aventura espacial atrás de seu mentor. O legal dessa temporada é todo o esforço da produção em fazer uma espécie de "Star Trek para crianças", criando várias cenas ambientadas na Astro Mega Nave e em outros planetas (apesar de a maioria da ação acontecer na Terra mesmo; não vamos exigir muito, né?). O maior destaque dessa temporada são o crossover com as Tartarugas Ninja e o último episódio que é sensacional! Além de ser o desfecho da temporada (e os melhores episódios de toda a franquia), eles aproveitam também para criar um desfecho em todo esse plot que envolve o Zordon. A partir daqui, as temporadas de Power Rangers não teriam uma ligação direta entre si, apesar de serem estabelecidas no mesmo universo.

3 - POWER RANGERS FORÇA DO TEMPO (2001)
É hora da Força do Tempo!
No ano 3000, o vilão Ransik (melhor vilão da franquia) escapou da unidade de elite, a Força do Tempo, e foi para o ano 2001 para alterar o passado de modo que ele pudesse dominar o futuro. A equipe liderada pela Ranger Rosa (girl power!) vai para o passado (ou presente, depende do seu ponto de vista) a procura do vilão. No ano 2001, eles recrutam o Ranger Vermelho que os ajudaria a se adaptar àquela realidade enquanto todos eles tentam derrotar Ransik. Essa foi a primeira temporada da série que eu tenho memória de ter assistido, então tenho um carinho enorme por ela. Além de ter uma história sensacional e um desenvolvimento do vilão que é incrível. Essa também foi a última temporada produzida 100% pela Saban Brands antes de vender para a Disney.

4 - POWER RANGERS S.P.D. (2005)
S.P.D., emergência!
Na terceira temporada em total produção da Disney, estamos no ano de 2025. Nessa realidade, os alienígenas que tiveram problemas de invasão em seus planetas encontram na Terra um novo lar. Com isso, a Super Patrulha Delta é uma força-tarefa que cuida de crimes intergalácticos enquanto acolhe esses alienígenas imigrantes. Quando o Esquadrão-A é desaparecido em missão, o Esquadrão-B (nossos heróis da história) são recrutados para substituir a principal grupo da S.P.D.. É muito legal ver nessa temporada a preocupação deles em fazer uma enorme agência força-tarefa, com vários setores e como cada um atua para salvar a Terra; aqui as cores dos heróis são consideradas como uma espécie de patente militar, isso chega a dar uma seriedade interessante pra uma série infantil. No meio da temporada temos vários arcos sensacionais envolvendo outros Rangers coadjuvantes que culmina em um final de temporada grandioso!

5 - POWER RANGERS RPM (2009)
RPM, engrenar!
Sendo essa a última temporada nas mãos da Disney, aqui estamos em uma dimensão paralela - uma espécie de futuro distópico - onde um vírus de computador, Venjix, consegue criar seu próprio exército e domina o mundo; só o que resta é Corinto, uma cidade protegida pela força militar que se esforça para continuar dando recursos de sobrevivência às pessoas. Quando algum capanga do vírus tenta dominar Corinto, os Power Rangers RPM entram em ação. Eu gosto de dizer que "Venjix é o Ultron que deu certo". Essa, de fato, é a temporada com a trama mais complexa e é até estranho que uma história dessa tenha sido pensada para o público infantil, mas acredito que, já que era a última temporada da Disney, eles quiseram experimentar algo diferente. Parabéns para eles, porque conseguiram entregar a melhor temporada! No meio da história, alguns plot twists acontecem e até fazem piadas com a própria franquia, como "por que usamos lycra? Se tem uma explosão ali atrás, por que fazemos pose?". Apesar de o final não ser uma das coisas mais surpreendentes de todas, a experiência toda da temporada é bem empolgante! Depois dessa temporada, os direitos da franquia voltaram para a Saban Brands.


Fico muito feliz de mostrar para as pessoas o quanto eu gosto dessa série ainda que eu já seja adulto. Além dessas temporadas, vou deixar aqui minha menção honrosa para Power Rangers Galáxia Perdida, Dino Trovão e Dino Charge, que também foram ótimas, mas não queria passar de cinco na minha lista.

Se você ficou curioso para ver como está a série hoje em dia, deixo aqui uma cena do episódio especial de 25 anos que rolou no final de agosto:


Ficou com vontade de assistir alguma dessas temporadas? Corre que todas as temporadas de Power Rangers estão na Netflix e faça aquela Power Maratona! Se quiser que eu continue falando da série aqui no blog, só pedir. Quem sabe eu não faço uma lista com as piores temporadas, heim?


That's all folks. E que o poder o proteja! 

Comentários